O tempo passa a voar e estamos quase, quase a entrar na estação mais bonita do ano: a primavera. E, não são só as flores que começam a florir, também as tendências da nova temporada começam a desabrochar.
Iniciámos o ano com a eleição da Cor do Ano 2025, pela Pantone: Mocha Mousse. Se agradou a todos? Não. Talvez porque esperávamos uma cor mais vívida e mais carismática. Mas, segundo os especialistas, esta cor transmite confiança e um “luxo tranquilo“. Talvez até não seja assim tão má escolha e o Mocha Mousse traga a leveza que tanto precisamos.
Mas não só de Mocha Mousse vive a primavera. Esta temporada terá em destaque outras cores que fazem jus à alegria que tanto caracteriza esta estação: amarelo, vermelho-cereja, azul claro e verde-lima.
Podemos não prever o futuro, mas há uma coisa que temos a certeza: a moda é cíclica. E, nesta estação, as calças skinny voltam a ser tendência e as cinturas contrariam as temperaturas e voltam a usar-se baixas.
O mesmo acontece com as saias lápis, uma peça que ganhou grande destaque nos anos 60, voltam em 2025 para dar elegância aos looks primaveris.
Outra tendência que veio para ficar (e que nós adoramos, independentemente de qual seja a estação) são os coletes. Uma peça simples, mas que pode fazer muita diferença num look.
Já sabem que nós valorizamos peças confortáveis e esta tendência vai ao encontro desse lema: conjuntos pijama. Porque se há altura do dia em que queremos sentir-nos confortáveis é na hora de dormir. Esta tendência pode ser bem divertida e leve para um passeio à beira-mar.
Por fim, os polos de malha saltam da estação anterior para a primavera, para dar um ar colegial, mas muito trendy, aos looks da nova temporada.
As tendências estão apresentadas, mas lembrem-se: mais do que estar “na moda”, não há melhor tendência do que sermos nós próprios.