Envios & Devoluções

Envio

Portes de Envio:

Até 2kg:

Portugal: Gratuito; Açores e Madeira: 3,50€; Espanha: 5,50€.

Até 1kg:

Resto da Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Islândia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Suécia e Suíça): 15,00€

 

Métodos de Pagamento

Na loja online, as modalidades de pagamento são:

PAYPAL, Multibanco, MB WAY, Cartão de Crédito

Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.

O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a HIKARIMAR não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

Confirmação ou Cancelamento

Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura. 

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a HIKARIMAR reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

A HIKARIMAR reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se: 

– surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços de matérias-primas;

– se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;

– se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis; 

 – se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da encomenda;

– se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.

Em qualquer dos casos referidos, a HIKARIMAR informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.

 

Entrega

Nos casos em que o Cliente opte pelo serviço de Transporte, o mesmo é assegurado por CTT.

No caso de pretender apresentar alguma reclamação relacionada com a descarga e/ou montagem, deverá ser dirigida por e-mail à CTT, e complementada com fotografias que comprovem a mesma.

 

Prazos de Entrega

Salvo alguma situação excecional, os artigos serão entregues no prazo máximo de 5 a 7 dias (para artigos sob-encomenda) após a formalização da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a HIKARIMAR compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.

 

Trocas/Devoluções/Reclamações

Trocas/ Devoluções

O cliente tem 14 dias após a receção da encomenda para trocar ou devolver o artigo, sem ter que mencionar o motivo para o mesmo.

Para efetuar a troca ou devolução da sua encomenda deve contactar a HIKARIMAR através do email ola@hikarimar.pt.

O cliente irá receber por email todas as informações necessárias para o envio dos produtos que pretende trocar ou devolver.

Todas as trocas ou devoluções devem ser enviadas na caixa original, contendo no seu interior, a fatura ou fatura simplificada, o cartão, o saco de tecido e as peças que pretende trocar/ devolver, em perfeitas condições originais.

As despesas de envio serão suportadas pelo cliente. Em caso de devolução, apenas o valor das peças será reembolsado.

Reclamações

Nos termos da legislação em vigor, em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que este seja reposto sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. O consumidor deve comunicar a falta de conformidade no prazo máximo de dois meses após a sua deteção e pode exercer os direitos descritos quando a falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de até dois anos após da entrega do bem.

O Cliente poderá proceder à livre resolução do contrato de compra e venda dos produtos, sem que haja lugar ao pagamento de qualquer indemnização e sem necessidade de invocação de qualquer motivo, no prazo de 14 dias após posse física dos bens. Será reembolsado pelo valor pago pelos produtos encomendados, e as despesas de devolução destes deverão ser suportadas pelo Cliente. Poderá exercer o seu direito à livre resolução do contrato preenchendo o seguinte:

« Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

— Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:

— Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

— Solicitado em (*)/recebido em (*)

— Nome do(s) consumidor(es)

— Endereço do(s) consumidor(es)

— Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa »

Em qualquer caso, só serão aceites as devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a devolver.